jeudi 19 avril 2012

Sete Maravihas de Portugal


                                                            
S         u         m         á         r         i         o

Castelo de Guimarães :

O Castelo de Guimarães situa-se ao redor da cidade histórica. Desde 1910, este castelo foi declarado Monumento Nacional. Foi construído no século X pela Condessa Mumadona para defender o mosteiro vizinho. Hoje é cognominado "berço de Portugal" por D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, ter nascido entre as suas quatro paredes.


Castelo de Óbidos :


O castelo de Óbidos é um dos mais bonitos exemplos dos castelos medievais de Portugal. Ele está localizado no cume de uma colina no meio duma terra fértil, o panorama oferece uma vista maravilhosa sobre as vinhas circundantes, moinhos de vento e os telhados das casas locais.


Mosteiro de Alcobaça


O mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, está localizado ao norte de Lisboa, em Portugal. Foi mandado construir no século XII por D. Afonso Henriques. É considerado uma obra-prima da arte gótica e cistercense.


Mosteiro da Batalha :


Este é um fabuloso mosteiro, classificado Património Mundial pela UNESCO.
Foi construído a pedido de D. João I em sinal de gratidão à Virgem pela vitória portuguesa na Batalha de Aljubarrota em 1385. A visita é uma viagem através da história de Portugal e o melhor de sua arte.


Mosteiro dos Jerónimos :


O Mosteiro dos Jerónimos é um mosteiro português de estilo manuelino. Simboliza a era gloriosa da expansão ultramarina e das descobertas portuguesas. O mosteiro está localizado a oeste de Lisboa, em Portugal, no distrito de Belém, na foz do rio Tejo.


Palácio Nacional da Pena :


O Palácio Nacional da Pena está situado a 500 metros acima do mar e no meio do parque da Pena. Este palácio completamente delirante, um dos mais visitados de Portugal, foi construído em 1840.


Torre de Belém :


A Torre de Belém foi construída para servir de entrada para a cidade de Lisboa. A Torre de Belém foi construída nas margens do Tejo entre 1515 e 1521 pelo rei D. Manuel I de Portugal para proteger a entrada do porto de Lisboa.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire